quinta-feira, 23 de março de 2017

TAG: apaixonada por fotografia




Que saudade eu estava de postar, bem, eu sumi, mas estou de volta e com um post super amorzinho, pois, se trata de algo que eu mais amo. A tag: apaixonada por fotografia acabei encontrando no blog do Lukas e pesquisei mais sobre. Bom, como se trata de um assunto que eu mais amo o post vai ficar longo, haha. 

1 - Com quantos anos você teve sua primeira câmera fotográfica? 
Uau, que pergunta! Essa pergunta levaria horas pra responde, mas vou ser breve, bem, ganhei minha primeira câmera com 11 anos, mas antes dela eu já amava tirar foto mesmo sem ter uma, haha, ela era portátil e se chamada Panasonic Lumix DMC - FH4, ainda tenho ela só que não utilizo mais. 

2 - Prefere fotografar ou ser fotografado? 
Olha, os dois, mas prefiro ficar de trás da câmera. Apesar de não ser fotogênica de vez em quando minha irmã faz algumas fotinhas minha.


3 - Você tem uma boa câmera para fotografar? 
Bom, ainda não consegui comprar uma câmera profissional para chamar de minha, mas quando pego algum eventos ou algum ensaio acabo alugando de algum fotografo. Mas ano passado (2016) consegui comprar uma câmera bem melhor que a Lumix DMC - FH4. Ela tem uma qualidade bem melhor e já fiz vários ensaios com ela. Ela é da mesma marca da Lumix só que ela é uma LZ20. Mas logo estarei com uma câmera profissional, pois, estou guardando dinheiro para comprar uma esse ano, quero comprar uma Nikon d3300.  




























(foto tirada por ela: Panasonic Lumix LZ20)

4 - Você fotografa e publica suas fotos? 
Sim, a maioria. Eu publico minhas fotos em todas as redes sociais tanto no face quando no insta vou até deixar minhas redes sociais abaixo caso queiram ver mais meu trabalho. 

5 - Tumblr, We heart it, ou Instagram?
Instagram, com toda certeza! 




6 - Cite uma pessoa que você se inspire para tirar foto. 
São várias pessoas, sinceramente eu não me inspiro somente numa pessoa, acabo buscando de uma em uma algumas inspiração e como uso muito o Instagram acabo seguindo muitas pessoas nesse ramo. Mas se eu fosse listar algumas pessoas a primeira seria a Vitória Leona, ele mora em Belém e nesses últimos meses eu ando acompanhando o trabalho dela.  

7 – Você edita suas fotos ou prefere que elas fiquem no modo original?
Essa é a parte mais divertida, eu costumo editar todas as minhas fotos. 

8 – Qual seu programa predileto para editar fotos?
Olha, meus programas prediletos são VSCOcam e Adobe Lightroom, mas de vez em quando utilizo as configurações do Instagram. 

9 – Sonha em ser fotógrafa ou faz isso como um hobbie?
Fotógrafa sim, sim e sim. 

10 – Já fez algum tipo de curso de fotografia?
Tudo que eu sei foi aprendendo na marra e de vez em quando vejo alguns vídeos na internet, além de vê trabalho de outras pessoas no ramo. 

11 – Qual a última foto que você tirou?
Pode ser o último ensaio que fiz? 
























12 – Qual a última vez que você foi fotografada por alguém?
O último ensaio que fiz foi da minha irmã e ela acabou tirando um foto minha. 




















13 – Você é daquelas que quer sempre registar os momentos e o que está ao seu redor, e sai sempre com uma câmera nas mãos?
Estou tentando melhorar nesse ponto, apesar de amar, mas preciso aproveitar mais as coisas que estão ao meu redor. 

14 – Mostre uma foto sua (ou que você tenha tirado) que você goste muito.
Simplesmente, eu amei essa foto.



























Minhas redes sociais caso queiram ver mais meu trabalho, instagram, facebook, youtube e flickr.
Foi muito bom poder responde essa tag, foi demais! 

2 comentários:

  1. Oi Juliara!
    Eu sou fã das tuas fotos, do teu olhar para a fotografia!
    É transparente o quanto você gosta e se identifica com essa arte.
    Gostei muito de conhecer um pouquinho mais de você através dessa tag e você tem toda a razão: essa última foto aqui está mesmo deslumbrante! Parabéns e que logo venha a sua própria câmera. Eu também participei respondendo. Beijo!

    http://ladodeforadocoracao.blogspot.com.br/2017/03/tag-apaixonada-por-fotografia.html

    ResponderExcluir
  2. Que fotos mais amorzinho <3
    parabéns pela habilidade e dedicação *-*

    https://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir