sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

FOTOGRAFIAS QUE FALAM

Bom dia pessoal!

Sei que faz um tempão que eu não apareço por aqui, mas hoje eu me senti tão inspirada para escrever que se eu não escrevesse, isso ia ficar matutando na minha cabeça dias e dias, então vamos lá!

Pensando esses dias no poder da poesia acabei por ficar matutando sobre como se acha inspiração. Eu sei que algumas pessoas buscam inspiração em acontecimentos tristes, outras em acontecimentos felizes e outras que  simplesmente são tão iluminadas que nem precisam de tanto, algumas no entanto, acabam por descobrir que não existe algo melhor para poetizar que uma fotografia. Nesses simples momentos eternizados acabam por descobrir tudo de mais profundo que há no mundo, pois eu como amante da fotografia sei que cada uma  esconde em seu interior o sentimento mais puro que há de existir e que transformado em palavras falam de amor, tristeza, solidão e alegria.

A fotografia toca, e toca o mais profundo que pode existir em um homem, basta que ele observe e deixe o coração bem aberto para perceber.

Aqui vão alguns poemas feitos por uma dessas pessoas que observa a fotografia em sua profundidade:



Fotografia
Do momento eternizado em uma fotografia do passado, lembro só dos momentos felizes onde nada parece errado.
Talvez seja o sorriso que venha me enganar, me dizendo que magoa não existiu e que tudo foi alegria sem parar.
Infelizmente a realidade é crua e não me deixa enganar, pois tudo o que eu vejo estampada é uma magoa cavalar.
Porem deixa sorrir se assim for melhor e guarda as magoas do passado dentro de uma caixinha só.
Pois para lembrar, mais vale um momento feliz eternizado do que um pensamento negro cheio de magoas do passado.
                                                            Autor :M. BARBOSA




Acontecimentos da vida
Foi numa manhã daquelas em que o sol parece ficar enrolado até mais tarde que eu descobri que a chegada demora, mas que a partida e tão rápida que às vezes nem percebemos logo de imediato que tudo aconteceu.
E agora e menos um prato e uma colher, menos uma cama e um cobertor, menos uma escova de dente, menos uma xicara de chá ou café, e é assim nas banalidades do dia que vamos percebendo que tudo mudou. E não perceber não passa de um descuido, pois todo mundo sabe que o relógio mal faz uma volta já esta se aprontando pra outra até que em certo momento tudo acaba a gente fica lá com cara filosofo buscando resposta no nada.
E assim os dias passam e sem que aja resposta à gente vai guardando e guardando até que chega o momento daquilo não fazer mais parte das reflexões noturnas e nem das palpitações logo cedo quando se abre o olho pela manhã.
                                                                                                    Autor :M. BARBOSA

Eu sei que esse post ficou bem simples, mas o intuito aqui era esse mesmo, pois o que eu queria passar por ele, era que fotografias e poesias são mais do que simples palavras e imagens. Espero que tenham gostado!
Deixem aí nos comentários a importância da poesia ou da fotografia para vocês.







Um comentário:

  1. Juliara, estou passando aqui para te parabenizar pela sua conquista: universitária!
    Parabéns nesta nova caminhada. Que você consiga conciliar os estudos com esse olhar e sensibilidade para a fotografia que são tão especiais e nos falam de uma maneira linda.
    Beijo!

    ResponderExcluir