segunda-feira, 25 de julho de 2016

A procura de seres mágicos

Olá pessoal!
Não sei quanto de vocês se interessam por elementais, e sim eu estou falando de fadas e coisas desse tipo, me lembro até hoje da primeira vez que entrei em contato com esses seres fantásticos que permeiam o imaginário das pessoas desde sempre já que o caso que me fez ter interesse por tais seres aconteceu em 1917 na Inglaterra quando duas primas decidiram brincar com fadas e que levou uma porção de pessoas a acreditar no acontecido já que elas tinham inclusive fotos dos seres encantados, entre as pessoas que foram encantadas com a história estão inclusive Arthur Conan Doyle. Hoje todo mundo sabe que tudo não passou de uma brincadeira das garotas e que na minha opinião marcou gerações, já que até hoje todo mundo se lembra do acontecimento.

A existência desses seres encantados é realmente uma coisa maravilhosa pois, como dizia G.K Chesterton em uma frase que eu nunca esqueci “Contos de fadas não fazem as crianças acreditarem que dragões existem. Crianças já sabem que dragões  existem. Contos de fadas fazem as crianças acreditarem que dragões podem ser mortos", frase essa que não deixa de trazer uma boa dose de conforto para a nossa alma na sociedade atual, já como o próprio autor fala são os contos de fadas que nos ensinam a ser fortes. Depois dessa pequena historinha de como me interessei por seres mágicos eu quero dá algumas dicas de como fotografar esses seres na natureza, e não eu não estou falando de fadas, mas se formos levar em conta o fato da natureza por si só ser encantadora vamos ver que o simples fato da sua existência já é encantador.

Dicas para fotografar seres mágicos:
  1. observe os simples detalhes, pois  o simples é encantador;
  2. não perca a paciência e procure muito, pois encontrar o que você deseja as vezes pode não ser muito simples;
  3. seja cauteloso, pois esses bichinhos se assustam com facilidade;
  4. tente tirar muitas fotos, já que como esses são algumas vezes bem pequenos pode ser difícil fotografar;
  5. nunca machuque os pequenos seres para que outros possam conhecer a magia da natureza;
  6. observe com toda atenção, pois os seres mágicos se escondem nos lugares mais improváveis;
Aqui vão alguns exemplos de fotos tiradas por mim. 









































Ah! Eu ia quase me esquecendo, tem uma dica que pode ser usada para quando vocês estiverem editando as fotos. É muito bom escutar musicas que lembrem o tema fotografado pois isso ajuda a inspirar, aqui vão algumas dicas de música com esse tipo de tema:

Bom pessoal! Eu espero que vocês gostem do post e que ele ajude vocês a se inspirar nas suas fotografias, e sé vocês assim como eu apreciam esse tipo de foto e tema deixem aí nos comentários a  história de vocês e digam o que vocês acharam do post.
Até breve!

4 comentários:

  1. Adorei o teu guia para exploradores hihi. Eu faço tudo isso quando vou a procura de apreciar as belezas da Natureza ♡♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta gentileza sua, Mia. Fico feliz em sabe que você tem a mesma forma de fotografar esses seres maravilhosos. ♥

      Excluir
  2. nossa que post maravilhoso!
    suas fotos são simplismente lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, pelo carinho! Fique à vontade para explorar! ♥

      Excluir