sábado, 15 de agosto de 2015

Resenha: Os miseráveis

Olá gente, tudo bem com vocês? Estou super animada essa semana, pois irei por em prática um projeto super legal aqui no blog (em breve). Hoje resolvi fazer uma resenha de um livro que eu já avia lendo uma vez, mas minha professora de Língua Portuguesa pediu que todos lesse um Romance então resolvi ler novamente o livro “Os miseráveis” do Victor Hugo.

Bom o livro vai contar a história de Jean Valjean um ex-presidiário que acaba de cumprir sua pena, vendo-se livre ele parte em busca de comida e abrigo em uma pequena cidade Francesa onde não consegue se hospedar pelo fato de ser um ex-ladrão. Perdido e menosprezado por todos o homem acaba por se deitar em banco na frente de uma igreja onde é avistado por uma mulher que lhe faz alguns questionamentos e sabendo que ninguém quis hospeda-lo baseado em seu passado ele lhe encaminha para uma casa onde ele seria bem recebido.
Andando em meio à noite o homem encontra a tal casa onde é recebido e encaminhado para uma mesa com comida, bebida e castiçais de prata toda vez que seu dono o bispo Monsenhor recebia um visitante. Saseado a fome o homem e encaminhado para um quarto onde poderia dormir, porém sem dinheiro e entregue aos velhos costumes de ladrão ele rouba os castiçais e foge, porém em meio à fuga ele acaba sendo capturado por policias. Sabendo que Jean Valjean era ladrão logo suspeitaram que os objetos poderiam ter sido roubados mesmo com o acusado afirmando que o bispo havia lhe dado os castiçais que acabaram de certa forma sendo dele, pois quando os policias levavam o homem a casa do bispo para descobrir a verdade ele afirmo a história do homem.
Sentido arrependido e gratificado Jean Valjean decide se tornar um homem honesto e acaba pro se tornar prefeito de uma cidade e também abre uma empresa.
Em meio a sua vida ele acaba por conhecer Fantine uma mulher que em busca de melhores condições de criar sua filha, que acaba lhe deixando com alguns conhecidos e vindo trabalhar na fábrica de Jean Valjean. Depois de alguns meses Fantine é despedida e doente não consegue sustentar a filha, porém em seu leito de morte Jean Valjean a promete que procurara sua filha e cuidará dela.
Mesmo perseguido por Javert o homem parte em busca da garota que é criada por ele como sua filha e se torna uma bela moça e muito amável com o pai.
Em meios as escapadas de Jean Valjean que esta sempre escondendo para não ser capturado por Javert o tempo se passa até que Cosette acaba conhecendo Marius e os dois acabam se apaixonando, porém em meios a Revolução Francesa o rapaz e a moça se desencontrando.
Nas partes finais do livro Marius volta e encontra Cosette e seu pai Jean Valjean que se encontra muito doente e morre deixando a filha na companhia do rapaz.

É isso ai pessoal, contei de uma forma bem resumida pra não ser tornar tão longo. É uma leitura bem prazerosa que você acaba em uma dia. Esse livro já tá bem velhinho como vocês puderam ver. Vale ressaltar que esse livro se encontra em filme também. Não se esqueça de me segui nas redes sociais.
Ah, não se esqueça de comentar aqui em baixo :) beijos! <3

Redes Sociais
Facebook: https://www.facebook.com/juliarafotografias
Instagram: http://instagram.com/hideoutmagic
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCtG_8c_gIBJZ234avMKZy5g

6 comentários:

  1. Que fotos linda Ju, amei seu marca páginas, tinha um azul, mas perdi!
    Sua resenha ficou muito bacana!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. nossa gostei da resenha, já li esse livro e achei muito legal e recomendo a leitura.

    ResponderExcluir
  3. amei a Resenha Ju, nunca li esse livro. Parece muito bom <3

    primeirosacertos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore! Se eu pudesse lhe emprestar pra você.

      Excluir